História | O Tachinho da Té

— Esconder menu

História

historia

A ideia de abrir um restaurante partiu do casal e dos filhos: elas gostam de cozinhar, eles gostam de receber e gerir. Daqui nasceu o conceito de um restaurante que é a continuação da sala de jantar de nossas casas, um local para conversar entre amigos e familiares, enquanto se degustam as iguarias servidas com todo o prazer.

Quatro paredes caiadas …

A escolha do local não foi deixada ao acaso. O restaurante “O Tachinho da Té” integra-se no espaço da tradicional Casa do Brasão, situado no coração de Tabuaço.

É um espaço muito agradável e acolhedor, estilo moderno mas também romântico e intimista, com luz de velas nas mesas e iluminação direta e indireta. Toda a decoração está pensada para criar uma atmosfera calma, relaxante e recatada, com as paredes pintadas de tons bege pastel e decoradas com lindos quadros representando belas paisagens da região. Os toiletes primam pela elegância e fazem a toda a diferença.

“E sobre a mesa fica bem… comida tradicional portuguesa. A Dona Teresa inspira-se nos sabores regionais, reinventando-os.”

Apresentamos uma excelente relação preço/qualidade, sendo as já habituais especialidades da cozinha tradicional portuguesa bem confecionadas e apetitosas, com destaque para o leitão, cordeiro, cabrito com miúdos, peixes (bacalhau, polvo, filete) e carnes. Tudo cozinhado e preparado no momento. Para terminar pode deliciar-se com um doce pecado tradicional português,  como o famoso pudim caseiro de ovos, tartes geladas, doce da casa, mousse de chocolate, salada de frutas, etc.

Um cacho de uvas doiradas…

A nossa carta de vinhos põe de lado os preconceitos e dá visibilidade a ótimos vinhos  da região, pouco conhecidos, mas que merecem sair do anonimato. Foi concebida a pensar na versatilidade das nossas regiões   vitivinícolas  e  na  criatividade  dos  nossos  produtores. Ora  digam  lá  se  não  fica bem esta franqueza? Fica bem, que o povo nunca a desmente.

Quer seja numa refeição de família, de confraternização ou de trabalho, temos muito gosto em organizar tudo para si e para o seu grupo, com a maior dedicação e o máximo carinho. Venha festejar, reunir ou confraternizar no restaurante O Tachinho da Té, onde os clientes são sempre recebidos com familiaridade.